Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Colombo que já se aproxima dos 131 anos de emancipação política se une às comemorações do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa reafirmando sua vocação de abrigar várias etnias e uma gama de diversidade religiosa.

No Brasil, pela sua organização, as cidades participam do pacto federativo que o define como país democrático, um Estado Laico com a previsão constitucional de total liberdade de religião e culto. É então, um país onde a sua legislação, proíbe qualquer tipo de intolerância à religiosidade da sua gente, sendo crime a discriminação ou preconceito religioso.

Formalidades à parte. Hoje é dia de como cidade, reafirmarmos nosso compromisso de respeito e cordialidade. De refletir sobre o exercício da cidadania plena e a importância de preservar as liberdades individuais tão caras para uma sociedade democrática e de convivências pacíficas.

É também dia de homenagear a todos que ao exercer sua fé e religiosidade, agregam e fortalecem Colombo como a terra de todas as gentes, lugar vocacionado para a grandeza, a harmonia entre as pessoas e a da construção diária de sinergias capazes de transformar realidades adversas.

Viva o respeito!

Viva as liberdades!

Viva a diversidade de culto!

Mensagem da Prefeitura Municipal de Colombo.