Dia Municipal da Pessoa com Deficiência será comemorado em Colombo

Encontro acontece nesta sexta-feira (21) e, tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência

Ao longo do tempo, muitas foram às conquistas alcançadas pelas pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida. E, para comemorar e conscientizar a sociedade sobre o tema acontece em Colombo, na próxima sexta-feira, 21, das 13h às 17h, no auditório da Regional Maracanã, o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência.

“Este é um dia muito importante para comemorar o que foi conquistado, mas também para conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência, além de chamar atenção da pessoa com deficiência sobre seus direitos e deveres”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

O evento, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com Secretaria de Assistência Social , tem como objetivos principais: a conscientização da sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

Serviço:
Dia Municipal da Pessoa com Deficiência