Dia do Rio será celebrado em Colombo

A ação visa firmar uma parceria entre Prefeitura Municipal e a Sanepar

Em 2015, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da ação.

Acontece no próximo sábado, 26, às 9h, no Parque Municipal da Uva a celebração em alusão ao Dia do Rio – comemorado em 24 de novembro. O evento será realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Sanepar.

Durante a programação será assinando um Termo de Referencia entre a Prefeitura e Sanepar com o intuito de elaborar um plano de manejo para a bacia de manancial do Rio Palmital.

“A intenção é implantar ações de conservação no manancial de abastecimento do nosso município. A grande preocupação é em relação à escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais.”, destacou o Secretário da Pasta, Evandro Bussato. Além disso, será realizado o plantio de cinco Araucárias no Parque Municipal da Uva como forma de simbolizar a parceria formal estabelecida entre as duas entidades.

Dia do Rio

Data: 26 de novembro