Dia D de Vacinação acontece em Colombo neste sábado, 12

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para fornecer vacinas para os grupos prioritários

Acontece neste sábado, dia 12 de maio, o Dia D de Vacinação, com a mobilização nacional das Unidades Básicas de Saúde que estarão atendendo a população, entre às 08h e 17h, para oferecer a vacina contra a gripe aos grupos prioritários.

Lembrando que Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 segue até o dia 1º de julho. Vendo a necessidade da demanda de vacinas, a prefeitura de Colombo, através da Secretária de Saúde disponibilizou vacinas para todas as Unidades de Saúde do Município.

“É importante que toda a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina,” disse o secretário da pasta Dr. Antoninho Barth. Ele ressaltou ainda que crianças que estiverem com febre acima de 38°C e pessoas com histórico de reação anafilática relacionada ao ovo e seus derivados não poderão receber a vacina.

Podem ser vacinados todos os indivíduos com 60 anos ou mais de idade. Serão vacinadas ainda as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas. Além dos grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. E, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores ativos de escolas públicas e privadas.