Departamento de Cultura abre inscrições para oficina de Coral online

Estão abertas as inscrições para a oficina de coral online gratuita promovida pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Colombo.

As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras às 19h pelo regente Gil Gonçalves. Interessados de todas as idades podem participar.

Segundo Gil, a oficina está preparada para receber tanto iniciantes como àqueles com conhecimento na área e apresentará técnicas relacionadas a voz e ao canto. “Neste momento atípico e desafiador, onde estamos enfrentando uma pandemia, promoverá também a integração social, cultura musical e qualidade de vida”, disse.

Maestro

Gil Gonçalves é maestro, pianista, arranjador e produtor musical. Tem mais de 25 anos de experiência na área. Estudou com os mais renomados nomes da música no Brasil e exterior. Foi regente do Coral da Usina de Itaipu Binacional durante 18 anos.

Regeu a série Concertos de Natal em várias cidades como Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Florianópolis, Porto Alegre e Assunção no Paraguai.

É produtor e diretor musical de 6 festivais de corais que ocorrem anualmente. São eles: Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras; Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú; Festival de Canto Coral de Gramado; Festival Internacional de Corais de Fortaleza; Festival Internacional de Corais de Natal; Festival Internacional de Coros de Asunción.

Produziu e realizou vários shows com os artistas, Kleiton e Kledir, Agnaldo Rayol, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Carmen Monarcha, entre outros.
Atualmente é maestro do Coral da CAA-OAB/Paraná em Curitiba, Maestro do Coral Municipal de Colombo e Maestro do Coral do Litoral em Balneário Camboriú.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: