Dada a largada para a Gincana Esportiva do Projeto Pró-Criando

Começou nesta sexta-feira, dia 1º, a Gincana Esportiva do Projeto Pró-Criando, promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com o Departamento de Esportes. A ação, que vai até o dia 13 de agosto, reúne crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, do Projeto Pró-Criando. Os jogos acontecem nos Ginásios de Esportes João Heua, no bairro Osasco e Leandro Alberti, no bairro Guaraituba.
Entre as modalidades há diversas provas esportivas onde os competidores podem demonstrar habilidades esportivas e atléticas como, por exemplo: futsal, xadrez, caçador e circuito de atletismo.

Vale lembrar, que o principal objetivo da gincana é a integração das crianças e adolescentes, além de aprenderem a respeitar o próximo, a se prepararem para trabalhar e socializar em grupos.

Cada tarefa ou prova terá uma pontuação distinta. “É interessante que haverá pontos para todas as equipes, de acordo com a classificação. Assim, as que não estiverem bem classificadas não perderão o estímulo e a disputa se tornará mais acirrada”, destaca a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Confira o cronograma completo da Gincana Esportiva:
– Ginásio Municipal João Heua – Osasco
01/04 – Futsal sub – 15 e xadrez