Curso de Educação Patrimonial será ministrado para os professores do município

O curso tem por objetivo discutir a importância dos patrimônios culturais para a formação da identidade, memória e história local

conviteOs professores de Colombo poderão participar no dia 18 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, do Curso de Educação Patrimonial, “Potencializando Saberes, Preservando Patrimônios” – ministrado no auditório da UAB, localizado na Rua Dorval Ceccon, nº664, Alto Maracanã.

O curso tem por objetivo apresentar os resultados obtidos com as pesquisas arqueológicas e históricas realizadas no município, e também discutir a importância dos patrimônios culturais para a formação da identidade, memória e história local.

Entre os conteúdos que serão trabalhados estão: a definição dos conceitos de Educação Patrimonial, Patrimônio Cultural e Patrimônio Arqueológico; Realizações e sugestões de dinâmicas e oficinas para serem aplicadas em sala de aula; Exposição de peças arqueológicas pertencentes ao acervo da Fundação Aroeira.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo em parceria com o Departamento de Cultura, em parceria com a Fundação Aroeira e a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Para a realização do curso será distribuído um Kit de material didático a cada participante, o certificado de participação será entregue no final do curso, com carga horária de 08 horas.

Os professores que tiverem interesse devem enviar a ficha de inscrição (nome, instituição de ensino, telefone) para o e-mail: cultura.colombo@yahooo.com.brou entrar em contato pelo número (41) 3656-6423. O curso é gratuito e será ministrado no auditório da UAB – Rua Dorval Ceccon, nº664, Alto Maracanã, nos seguintes horários: 8h30 às 11h30 / 14h às 17h.