Curso Bom Negócio Paraná qualifica e certifica 39 empresários colombenses

O encontro é voltado para micro, pequeno, médio empresários, empreendedores informais e futuros empreendedores da área de residentes em Colombo e região

O curso foi gratuito e destinado a pequenos, microempresários e futuros empreendedores.

Durante a entrega dos certificados de conclusão aos 39 alunos aprovados na metodologia didática do Curso Bom Negócio Paraná-Colombo.

Na última quinta-feira, 14, aconteceu à entrega dos certificados de conclusão aos 39 alunos aprovados na metodologia didática do Curso Bom Negócio Paraná-Colombo realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Regional do Maracanã.

O Curso Bom Negócios Paraná – Colombo é uma parceria da Prefeitura de Colombo com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, sob a coordenação do Programa Universidade Sem Fronteira – USF realizado pela Universidade Estadual do Paraná – Campus Paranaguá e Fomento Paraná, visando à capacitação e qualificação empreendedora no município.

O Secretario de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa relembrou aos alunos a importância de adquirir conhecimento para a vida, em especial para a atividade empreendedora no mundo coorporativo contemporâneo.

“Temos interesse e  o propósito da pasta, sob a orientação da Prefeita Beti Pavin é intensificar investimentos significativos na formação do empresariado colombense oportunizando acesso ao conhecimento técnico de qualidade através das diversas parcerias realizadas pela prefeitura de Colombo”, disse Milgioransa.

Sobre o curso

A primeira turma teve início no dia 14 de agosto, com quarenta empresários inscritos.  “Devido à alta demanda de pré-inscrições acima de 100 inscritos, foi  negociado com a Universidade Estadual de Paranaguá a abertura de uma segunda turma, que iniciou o curso no dia 21 de agosto, foram computados pela Secretaria. Ao total foram 39 alunos que conseguiram se formar no Curso Bom Negocio Paraná – Colombo conforme a metodologia do curso. Lembrando, que o curso foi todo gratuito, e destinado a pequenos, microempresários e futuros empreendedores”, ressaltou o secretario da pasta.

A iniciativa visa oportunizar aos munícipes – capacitação e qualificação empreendedora de qualidade gratuitamente, estimulando os empresários e futuros empresários, ferramentas de gestão eficazes.

As aulas foram ministradas pelos alunos / Bolsistas – do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Paranaguá: Ítalo Cesar Bortol e Priscila de Paula Martins. Sobre a orientação do Coordenador do projeto Bom Negocio Paraná –  Professor Cláudio Nogas – UNESPAR e a Supervisão do Professor Marcelo Viana de Castilhos – Diretor da SEICTT.

Durante a programação, serão abordados os seguintes temas:

GESTÃO DE NEGÓCIOS – Empreendedorismo; Planejamento Estratégico; Plano de Negócios;

GESTÃO DE PESSOAS – Técnicas de Recursos Humanos; Estrutura de cargos e atividades, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Liderança eficaz.

GESTÃO FINANCEIRA – Finanças pessoais e empresarial; Fluxo de Caixa; Formação do Preço de Vendas; Contabilidade.

GESTÃO ESTRATÉGICA – Gestão do Tempo, Benchmarking, Programa 5 S.

GESTÃO COMERCIAL – Fundamentos e Plano de Marketing, Conceito de Vendas e Compras, Os três diferenciais em vendas.

Vale lembrar, que os alunos receberam material para acompanhamento e realização de atividades. E, certificados pela Universidade Estadual de Paranaguá, com carga horária do curso de 66h. Todos os alunos que concluíram o Curso Bom Negócio Paraná–Colombo na apresentação do certificado de conclusão do Curso, terão acesso a linhas de créditos diferenciadas, possibilidade de efetivar empréstimos junto a Fomento Paraná com Taxas de Juros Reduzidas e menor praticada pelo mercado.

CENTRO DO EMPREENDEDOR DE COLOMBO

Av. João Batista Lovato 152 – edifício Maria Izabel – Centro – Colombo –PR.

Atendimento 8h às12h – 13h às 17h. Segunda a sexta. Telefone 3656-6181.

DSC_0009 DSC_0025 DSC_0049

Foto: João P./ PMC