Crianças e adolescentes do Projeto Pró-Criando participam de gincana esportiva

Nesta terça-feira, 16, às 8h30 acontece uma capacitação para os orientadores dos oito núcleos do Projeto Pró-Criando do município

A Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com o Departamento de Esportes se unem para promover a Gincana Esportiva que começa no dia 1º de abril e vai até o dia 13 de agosto. As atividades, que acontecerão no Ginásio de Esportes João Heua, no bairro Osasco e Ginásio Leandro Alberti, no bairro Guaraituba, envolvem as crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, do Projeto Pró-Criando.

Nesta terça-feira, 16, às 8h30 aconteceu uma capacitação para os orientadores dos oito núcleos do Projeto Pró-Criando do município, no Ginásio de Esportes Gilmar Pavin, localizado no Parque Municipal da Uva. A ação visa demonstrar as atividades propostas durante a gincana e a preparação dos servidores.

Entre as modalidades haverá vários tipos de provas tais como esportivas onde os competidores poderão demonstrar habilidades esportivas e atléticas como, por exemplo: futsal, xadrez, caçador e circuito de atletismo.

Vale lembrar, que o principal objetivo da gincana será a integração das crianças e adolescentes, além de aprenderem a respeitar o próximo, a se preparar para trabalhar e socializar em grupos.

Cada tarefa ou prova terá uma pontuação distinta. “É interessante que haverá pontos para todas as equipes, de acordo com a classificação. Assim, as que não estiverem bem classificadas não perderão o estímulo e a disputa se tornará mais acirrada”, destaca a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Foto: Marcio Fausto/ PMC