COVID-19 – Saúde informa os casos suspeitos no município

Secretaria Municipal de Saúde aponta que o município tem registrado até este dia 20 de março, sete casos suspeitos do novo Coronavírus, dos quais dois jovens que estiveram em viagem ao exterior, em regiões que estão com a circulação do vírus. Os demais, estiveram em contato com estes casos suspeitos.

Eles encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados diariamente pela equipe epidemiológica de Colombo, aguardando o resultado dos exames. Outros três casos suspeitos do COVID-19 já foram descartados. Em todos eles, os pacientes apresentaram sintomas leves de infecções respiratórias.

Vale lembrar que a recomendação é evitar aglomerações, e os idosos, classificados como grupo de risco, devem ficar em casa.

Serviço:

Como prevenir o contágio:

– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir

– Evite aglomerações se estiver doente

– Mantenha os ambientes bem ventilados

– Não compartilhe objetos pessoais

Sintomas:

Tosse

Febre

Coriza

Dificuldade para respirar