COVID-19 – Dr Antoninho diz que medicamento está na própria população

Secretário de Saúde concede entrevista para a Rádio Banda B informando as medidas tomadas pelo município contra o Coronavírus

O secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, concedeu entrevista por telefone para a Rádio Banda B

Na manhã desta quarta-feira, 25, o secretário municipal de Saúde de Colombo, Dr. Antoninho Barth, deu um tempo nas suas atividades e concedeu entrevista para a Rádio Banda B, o qual esclareceu e passou informações sobre as questões do Coronavírus no município de Colombo.

Dr Antoninho destacou para o jornalista Luiz Henrique, o menino de ouro da emissora, que o medicamento para o COVID-19, está na própria população. “Estamos explicando para todas as pessoas que compreendam a gravidade desta situação e que melhor remédio para combater esta doença é ficar em casa”, explica.

Dentre as medidas tomadas pelo município, seguindo o que orienta a Secretaria de Estado da Saúde para enfrentar a pandemia mundial que se tornou o Coronavírus, Dr. Antoninho pontuou as diversas ações adotadas para resguardar o bem estar da população.

“Na vacinação estamos com uma estratégia especial, onde estamos utilizando as Escolas Municipais e Centros de Convivência para evitar aglomeração nas Unidades de Saúde que estão destinadas especialmente para atender os sintomáticos respiratórios”, disse.

Também destacou que a tarefa de todos para passar bem por este período de circulação do vírus, é se cuidar. “Fazer a higiene, tomar banho, lavar bem as mãos e evitar ao máximo sair de casa é essencial para que em breve tenhamos dias melhores”, comenta Dr. Antoninho que é médico da rede pública de Colombo há 35 anos.

A entrevista completa vai ao ar sábado à noite, dia 28, às 23h às 24h, e domingo, dia 29, das 6 às 7h. Sintonize 107.1 FM.

Foto: Cathiane Simões Kaminski/PMC