COVID-19 – Colombo tem 13 casos descartados para o Coronavírus

Seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirma nesta quarta-feira, 25, que o município descartou 13 casos suspeitos para o Coronavírus, e apenas um caso está confirmado.

Dos casos investigados, ou seja, que apresentaram sintomas, e estão sendo monitorados pelas equipes de Epidemiologia do município, totalizam 31, e reforça que 13 foram descartados. Todos os casos, incluindo o confirmado para o Covid-19, estão em isolamento domiciliar e passando bem.

Sabe-se que o positivo para o COVID-19 em Colombo, esteve em recente viagem para a Itália e apresentou tosse e febre. A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante.

Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco. Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa.

Serviço:

Como prevenir o contágio:

– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir

– Evite aglomerações se estiver doente

– Mantenha os ambientes bem ventilados

– Não compartilhe objetos pessoais

Sintomas:

Tosse

Febre

Coriza

Dificuldade para respirar