COVID-19: Barreira sanitária educativa aborda 600 veículos no Alto Maracanã

Além do monitoramento, foram aplicadas 182 dose de vacina contra o sarampo e 400 máscaras distribuídas

A barreira sanitária educativa montada na última terça-feira, 04, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, na Rua Abel Scussiato, no bairro Alto Maracanã – abordou durante todo o dia – cerca de 600 veículos.

“As equipes de saúde, além de orientar os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara e sintomas da doença – aplicaram 182 dose de vacina contra o sarampo e realizaram a aferição da medida de temperatura e a entrega de materiais informativos. Já a Assistência Social do município distribuiu 400 máscaras para a população”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Durante a operação, os profissionais da saúde também orientaram os cidadãos sobre nutrição e alimentação saudável – na pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e a higienização dos alimentos.

A iniciativa contou com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município, além de atender o Decreto 013/2010 e as Resoluções 01 e 02 sobre as medidas de prevenção em decorrência ao Coronavírus – COVID-19, também auxilia no combate a propagação do vírus. Vale lembrar que aqueles que apresentarem alterações ou sintomas respiratórios serão orientadas e encaminhas as Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Marcio Fausto/ PMC