Corridas, Futebol Suíço e Atletismo marcaram o final de semana

Eventos movimentaram o setor; dois atletas do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor” se classificaram para as Olimpíadas Escolares do Marrocos

Abertura da 3ª Taça da Uva de Futebol Suíço; mais de 500 atletas divididos em 21 equipes irão disputar o título

Não faltaram opções em Colombo para quem queria se exercitar durante este final de semana (24 e 25). Para os amantes das corridas e caminhadas, no sábado, 24, ocorreu a Corrida da Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva. Já no domingo, 25, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito da Uva de Corridas de Rua. Já no Parque do Roça Grande ocorreu a abertura da 3ª Taça da Uva de Futebol Suíço.

A Corrida da Lua Cheia contou com cerca de 460 participantes na categoria adulto e 160 na infantil. O evento foi realizado pela Prefeitura de Colombo através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “A corrida contará com 12 etapas, sendo que neste sábado foi realizada a 3ª, a próxima etapa será no dia 28 de abril, também no Parque da Uva”, disse o secretário da pasta, Marcio Strapasson. Vale lembrar que o Parque Municipal fica na Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Centro.

Ponta pé inicial da 3ª Taça da Uva aconteceu neste sábado, 24, no Parque Municipal do Roça Grande

E no domingo, teve início o Circuito da Uva de Corridas de Rua, mais de 300 atletas participaram do evento. A segunda etapa será no dia 1º de julho, às 8h e será realizado no Parque Municipal do Roça Grande.

E a 3ª edição da Taça da Uva de Futebol Suíço teve o seu evento de abertura realizado às 13h30, do sábado, no Parque do Roça Grande. Mais de 500 atletas divididos em 21 equipes irão disputar o título. Os jogos do campeonato serão realizados nos sábados e domingos, e ao todo a Taça da Uva terá uma duração de aproximadamente 4 meses. “Este é uma campeonato extremamente disputado, com grandes atletas e que atrai grande público”, destacou o diretor de Esportes, Paulo Cesar Cardoso.

Outros destaques de nosso esporte

Atletas do projeto de atletismo de Colombo, Vitor Motin e Osmar Junior foram classificados as Olimpíadas Escolares no Marrocos

Os atletas do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, Vitor Motin e Osmar Junior foram classificados para participar das Olimpíadas Escolares (GYMNASÍADE) no mês de maio, no Marrocos. Osmar foi campeão da prova do arremesso do peso e terceiro colocado na prova do lançamento do martelo, Vitor foi campeão do lançamento do disco. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Colombo através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e é coordenado pelo Professor Sidmar Andrigheto.

Confira a programação:

As inscrições para as próximas etapas da Corrida da Lua Cheia e Circuito da Uva podem ser realizadas através dos links:

Corrida da Lua Cheia:

Adulto- https://www.clickcorridas.com.br/evento/corrida-da-lua-cheia-colombo/294

Infantil- https://www.clickcorridas.com.br/evento/corrida-da-lua-cheia-kids-colombo/297

Circuito da Uva de Corrida de Rua: https://www.ticketagora.com.br/e/Circuito-Da-Uva-De-Corridas-De-Rua-2018-5735#inscri%C3%A7%C3%B5es

Foto: Ilson L. de Jesus e Divulgação/PMC