Coronavírus: Seguro-desemprego pode ser habilitado pela internet

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho informa que em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Coordenação Geral da Gestão de Benefícios (SEJUF) por meio do circular 005/2020 definiu que os procedimentos rotineiros do seguro-desemprego, podem ser feitos de forma online, através do site www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

“Essa é a forma encontrada para que os serviços não parem nesse período e também para que o trabalhador possa fazer a habilitação do seguro-desemprego de forma fácil e ágil, sem precisar sair de casa”, disse o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

Já os casos especiais, como Via Judicial ou Doméstico, a fim de regularizar alguma divergência, a orientação é para que o cidadão entre em contato com o Alô Trabalho, no 158.

Vale lembrar que as Agências do Trabalhador de Colombo – Guaraituba e Sede – estão realizando atendimento não presencial, através dos telefones 41 3666-6066/41 3666-3697/41 3666-4150.

Foto: Rafael Fonseca / PMC