Coronavírus: Prefeitura orienta comerciantes e população no enfrentamento à Covid-19

Ação de conscientização visa estimular o isolamento social e o combate ao avanço do vírus

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda, está fiscalizando e orientando comerciantes para o enfrentamento do contágio do novo Coronavírus, tendo em vista a determinação de suspensão de atividades consideradas não essenciais, com base nos decretos 013/2020 e 015/2020.

“Neste momento, a ação é focada na conscientização. Estamos orientando os comerciantes da cidade para que contribuam no combate à Covid-19, e que sigam os decretos estipulados pelo município e Estado, com base no que a Secretaria de Saúde orienta e determina”, destacou a prefeita Beti Pavin.

Fiscais da prefeitura estão percorrendo os bairros da cidade, a fim de diminuir a circulação de pessoas e orientar quanto ao fechamento dos serviços não essenciais. Além disso, carros de som transitam pela cidade com mensagens de conscientização e pedindo que para quem puder, fique em casa.

“Esse é um interesse coletivo, por isso estamos intensificando a fiscalização nas ruas para orientar as pessoas quanto ao isolamento social. A medida é necessária para evitar que o vírus se espalhe. Diversos comerciantes já compreenderam a situação e fecharam as portas”, disse a secretária da pasta, Alessandra da Silva.

Para a população que avistar aglomerações no município, a Polícia Militar pode ser acionada no 190. Em relação a comércios, vendedores ambulantes entre outros, é possível fazer a denúncia nos telefones de fiscalização: 41 3656-8105 / 41 3656-8013 / 41 3656-8140.

Foto: Marcio Fausto / PMC