Coronavírus: Prefeitura continua com ações de higienização nas Unidades de Saúde e Terminais de ônibus

As UBS Jardim Paraná, Belo Rincão, São José, Monte Castelo, Guaraituba, Guilhermina, Mauá, Vila Liberdade, São Dimas e os Terminais Guaraituba e Maracanã foram o foco dos trabalhos

A iniciativa visa intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), onde o fluxo de pessoas costuma ser maior.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Terminais de ônibus continuam recebendo as ações de desinfecção com a pulverização de peróxido de hidrogênio – nos espaços públicos, durante a noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente visa intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), onde o fluxo de pessoas costuma ser maior.

“É mais uma atitude de enfrentamento que estamos desenvolvendo nos bairros e nos locais públicos. A população cumpre as recomendações e o município segue fazendo sua parte”, ressaltou o Prefeita Beti Pavin.

Na última quarta-feira, 22, as UBS Jardim Paraná, Belo Rincão, São José, Monte Castelo, Guaraituba, Guilhermina, Mauá, Vila Liberdade, São Dimas e os Terminais Guaraituba e Maracanã foram o foco das ações para minimizar a propagação do vírus.

“A medida faz parte de uma série de ações tomadas pela gestão municipal para o enfrentamento ao COVID-19”, resalta o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Casos confirmados no município

As UBS Jardim Paraná, Belo Rincão, São José, Monte Castelo, Guaraituba, Guilhermina, Mauá, Vila Liberdade e São Dimas foram higienização.

O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirmou nesta quarta-feira, 22, que o município aguarda 9 resultados de exames para o COVID-19 e tem 9 casos confirmados desde a última quinta-feira, 16.

A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.

“Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa”, enfatiza o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.]

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC