Coronavírus: Estado indica suspensão do Calendário Nacional de Vacinação para as crianças

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde atendendo as medidas do Governo do Estado do Paraná através da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde – informa que entre os dias 23 de março a 16 de abril, suspenderá o Calendário Nacional de Vacinação para as crianças.

A iniciativa visa evitar aglomeração nas Unidades de Saúde, que estão preferencialmente atendendo aos sintomáticos respiratórios. Este período de vacinação são para as pessoas com mais de 60 anos, ou seja, com a maior vulnerabilidade ao vírus COVID-19 e pelo cenário epidemiológico instalado atualmente.

A medida também recomenda que os pais ou responsáveis pelos pequenos – aguardem o prazo da suspensão para regularizar a caderneta da criança. A secretaria municipal de Saúde irá estabelecer uma nova estratégia de vacinação para as crianças, a qual será informada com antecedência e ligação telefônica para agendamento.

Mais informações pelo telefone: 41 3606-0100/ 3621-4342.

Foto: Divulgação/ PMC