Coral Municipal realiza primeira apresentação durante a pandemia

Mesmo distantes fisicamente, os integrantes ensaiaram e gravaram um vídeo; para a primeira apresentação a música escolhida foi Hallelujah, de Leonard Cohen

Uma linda produção musical foi realizada pelos integrantes do Coral Municipal durante a pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. De forma remota, eles lançaram o vídeo com a música Hallelujah, de Leonard Cohen https://1drv.ms/v/s!AnbVVUO5wJMghpxsUue_YbfkDL2Y3Q“Ficamos muito felizes em proporcionar momentos de lazer, solidariedade e união entre os colombenses, mesmo distantes devido ao vírus. Todos que apresentaram estão de parabéns, o vídeo é emocionante”, destacou o Secretário da Pasta Paulo César Cardoso.

Mesmo distantes fisicamente, os integrantes ensaiaram, gravaram e realizaram a apresentação. “Todos os alunos receberam as orientações necessárias para gravar com o próprio celular e eu mesmo fiz a produção e edição do material” conta, o maestro responsável, Gil Gonçalves.

Antes da pandemia, os ensaios aconteciam às quartas-feiras – no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa, das 19h às 21h e hoje continuam de forma remota no mesmo horário. “Com o início da pandemia e das novas orientações de distanciamento social e aglomerações, tivemos que nos adaptar para continuar com os ensaios. Os participantes foram aos poucos se acostumando”, explica o maestro.

Criado em 2019, pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo, o Coral Municipal – formado por 30 coralistas, visa estimular o fortalecimento de vínculos entre os participantes por meio de apresentações musicais, oficina de técnica vocal, e expressão corporal. “Nosso Coral do CEU das Artes, não parou durante a Pandemia, mesmo à distância, conseguimos graças ao esforço de todos e à dedicação especial do Maestro Gil Gonçalves”, disse o coordenador do CEU das artes, Osni Mendes.