Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social da FUNDEB elege novos representantes

A principal função dos conselheiros é fiscalizar as verbas destinadas à educação

A secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin esteve presente durante a eleição do novo conselho

A pose dos novos membros do conselho será realizada no dia 9 de dezembro, no Auditório da Regional do Maracanã

Na última segunda-feira, 23, aconteceu a eleição, por assembleia, do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Entre as funções do conselho está o acompanhamento da distribuição, da transferência e da aplicação dos recursos do Fundo.

Segundo a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin o objetivo é eleger de forma democrática os representantes do conselho que irão acompanhar e realizar o controle social das verbas destinadas à educação no município. “A eleição perante a sociedade, dos representantes do Conselho, é muito importante, pois garante maior clareza a população sobre a destinação e controle das verbas da educação,” afirmou.

Estão também entre as atribuições do Conselho, elaborar a proposta orçamentária anual; instruir, com parecer, as prestações de contas a serem apresentadas ao respectivo Tribunal de Contas; acompanhar e controlar a execução dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos.

A pose será realizada no dia 9 de dezembro, às 8h30, no Auditório da Regional do Maracanã.
Os conselheiros eleitos são:
Representantes de Pais
Titular: Edna de Paula
Suplente: Camila da Silva
Titular: Dionete Santos
Suplente: Rafaeli de Carvalho

Representantes de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Titular: Antonio de Oliveira
Suplente:Paulo Cesar Batista