Conselheiros tutelares de Colombo tomam posse

Com mandato de quatro anos, os cinco conselheiros empossados terão a função de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados

A solenidade  aconteceu no auditório da Regional Maracanã

A solenidade aconteceu no auditório da Regional Maracanã

Eleitos pela a população no ano passado, os Conselheiros Tutelares de Colombo tomaram posse no último domingo, (10), durante solenidade que aconteceu no auditório da Regional Maracanã.

Ao total, foram 18 candidatos concorrendo a cinco vagas. Entre eles, quatro conselheiros tutelares se reelegeram e a quinta vaga foi preenchida por uma candidata que ficou em segundo lugar com 397 votos. Ao total, foram 3.800 votos, sendo 3.718 válidos e 82 entre nulos e brancos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, os novos conselheiros terão responsabilidades sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública. “Nós queremos profissionais que queiram lutar pelos direitos das nossas crianças, um profissional responsável, capaz, que tenha bom senso e comprometimento de exercer esse trabalho com qualidade para a população,” explica a secretária.

Com mandato de quatro anos, os novos conselheiros tomam posse com a função de assegurar que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis.

Participaram do evento o vice-prefeito, Ademir Goulart; a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o Presidente da Câmara de Vereadores, Waldirlei Bueno; Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Ester Persike e Promotor de Justiça, Cassio Mattos Honorato.

Confira o nome dos empossados:
Jeremias José Fontoura
Marina Alves Guimarães Pinto