Conselheiros da Colombo Previdência recebem capacitação

Preparação e responsabilidade perante o Ministério da Previdência Social e do Tribunal de Contas foram os temas abordados durante o curso

Primeira audiência pública do ano da Colombo Previdência foi realizada após a capacitação.

Importância de manter-se capacitado foi um dos temas abordados durante o curso.

Na última quarta-feira, (02), a Colombo Previdência, Autarquia da Prefeitura Municipal de Colombo, responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos de Colombo, realizou um curso de capacitação para os Conselheiros do Regime Próprio de Previdência Social.

Durante o curso, ministrado pelo professor Mario Falcão, foi enfatizada a importância da capacitação dos conselheiros e servidores da Autarquia, bem como suas responsabilidades perante o Ministério da Previdência Social e o Tribunal de Contas. “Esses momentos são importantes para que possamos alinhar as nossas ações”, afirma o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.

A capacitação, que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Colombo, também tratou sobre o Pró Gestão, programa do Ministério da Previdência Social de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelo RPPS. Essa também foi a oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre investimentos, concessão de benefício e outros assuntos pertinentes.

Na oportunidade também foi realizada a 1ª Audiência Pública do ano da Colombo Previdência referente ao encerramento do exercício de 2015, com apresentação pelos Direitos da Colombo Previdência e pelo atuário responsável.

Fotos: Marcio Fausto/PMC