CONHECIDOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO POESIA COLOMBO

Em homenagem aos 128 anos do município, o concurso teve como objetivo valorizar os escritores e poetas locais

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude revelou o resultado final – que apontou os vencedores do Prêmio Poesia Colombo, que teve como objetivo a valorização de escritores e poetas locais.

A premiação também buscou homenagear a cidade por meio da temática “Colombo em seus 128 anos” e contou com duas categorias. A categoria geral foi voltada, a maiores de 16 anos, residentes em qualquer região do país que tivessem, de alguma forma, vivenciado a realidade colombense. Já os poetas e escritores colombenses puderam participar da categoria que abrange os artistas locais.

“Essa ação nos deixa felizes, pois pudemos notar que muitas pessoas gostam e têm essa inspiração para escrever. Principalmente, quando o assunto é o nosso município. Esse concurso também proporcionou, a todos que participaram, a oportunidade de se expressarem e mostrarem seus talentos”, ressaltou o secretário da pasta Marcio Strapasson.

Confira o resultado final:

Resultado Categoria Colombo

Nome Nome da Poesia Classificação
José Almeida da Silva Desde o dia que eu te vi
Cristiano Ferreira Gozdecki Colombense, eu sou
Juliana Maria Machozeki Colombo
Mafalda Aparecida Pilarski Cidade Mãe
Antonio Luiz Rocha Colombo, és Eterna
Lurian Bertaco Barboza Me Seja Belo
Edna Cristina Bueno Bighi Gazim Colombo Amada

Resultado Categoria Geral

Nome Nome da Poesia Classificação
João Elias Antunes de Oliveira Palavras em Colombo
Aluisio de Paula da Silva Roça Grande
Sueli Teresinha do Rocio Schulka Colombo Terra Querida
Jeanine Ribas Gonçalves Uma Cidade Chamada Colombo
Aluisio de Paula Souza Saudade

Premiação

Os poemas selecionados serão publicados pela Prefeitura Municipal de Colombo. Foram eleitos três poemas vencedores em cada categoria, que receberam destaque na publicação e seus autores recebem a seguinte premiação:

1º – Os primeiros colocados em cada categoria recebem uma medalha de ouro com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.

2º – Os segundos colocados em cada categoria recebem uma medalha de prata com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.

3º – Os terceiros colocados em cada categoria recebem uma medalha de bronze com a seguinte gravação: “Prêmio Poesia Colombo”. Além da gratuidade em dez exemplares da publicação.