Conheça os atrativos turísticos de Colombo neste feriado de 7 de outubro

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora do Rosário – Padroeira de Colombo e feriado municipal, – de acordo com a Lei n° 888/2004.

E com a proximidade do feriado, o Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, criado em 1999, oferece diversas atrações para toda a família. Ao conhecer os pontos turísticos, além da herança cultural deixada pelos imigrantes, o visitante contempla as belas paisagens naturais – que se misturam com o cenário rural.

Entre os atrativos religiosos, está a Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no centro da cidade, na Rua Francisco Busato, 8114_ Construída em 1899. A Catedral é uma réplica da Igreja de Vicenza, no Norte da Itália, sendo a grande influência da Colonização do município, com arquitetura italiana que ressaltam a fé e a religiosidade dos imigrantes.

Além disso, o município oferece lazer, gastronomia, vinícolas, hospedagem, agricultura e artesanato. Para saber mais, os interessados podem acessar o site de Turismo de Colombo (http://turismo.colombo.pr.gov.br).

Seguem os empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural que abrem nesse feriado de 7 de Outubro.

Foto: Marcio Fausto/ PMC