Confira como foi o primeiro dia oficial da vacinação em Colombo

A tão sonhada vacina contra a Covid-19 desembarcou nesta terça-feira (19) em Colombo e hoje o dia foi marcado pelo início oficial da vacinação em 65 profissionais da saúde. Logo pela manhã às 10h30, a primeira pessoa a ser vacinada foi o diretor Técnico Médico da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. José Sebastião Neto.

Trata-se de um dos médicos com mais anos de atuação e que está na linha de frente no combate a pandemia. Dr. José que é muito respeitado pela população e pelos profissionais da Saúde contou como foi a experiência. “Me sinto aliviado, esperançoso e como médico quero que a angustia dessa doença fique no passado. Dias melhores virão”.

O prefeito Helder Lazarotto também esteve na Unidade de Saúde Fátima acompanhando o início dos trabalhos. “Depois da primeira vacina em nosso ato simbólico de ontem, celebramos com muito orgulho este momento ao lado do Dr José, que é um homem respeitadíssimo em Colombo”.

Helder aproveitou ainda para reforçar a importância em manter os cuidados contra a contaminação do Coronavírus. “O momento ainda exige muita atenção e a população precisa continuar se prevenindo. Com o recebimento do primeiro lote, inicialmente apenas um grupo de profissionais que atuam diretamente no combate a pandemia e idosos com mais de 60 anos institucionalizados receberão a vacina.

Nos próximos dias o governo do Estado vai liberar a segunda dose para essas mesmas pessoas e assim que novos carregamentos chegarem vamos divulgar amplamente os novos grupos que serão imunizados seguindo o Plano Municipal de Imunização”.

Vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação continuará nesta quinta-feira (22) a partir das 07h com os profissionais que estiverem saindo do plantão da madrugada.

Fotos: Daiana Nodari