Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece em Colombo

O objetivo é avaliar e propor diretrizes para efetivar os Direitos Humanos no município

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com o Governo do Estado do Paraná realizará a I Conferência de Direitos Humanos. A assembleia acontece na próxima quinta-feira, 18, às 8h no Auditório da Regional do Alto Maracanã.

E terá como tema principal “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. O evento é a instância máxima de participação da sociedade civil e do governo e visa avaliar e propor diretrizes para efetivação dos Direitos Humanos no município.

“Os direitos humanos compreendem o direito à vida, à liberdade, a dignidade e igualdade, entre muitos outros e entendemos que todos merecem uma vida com mais qualidade e nosso objetivo é garantir isso a população,” declarou o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin.

Para organizar a Conferência foi nomeada uma comissão por meio do Decreto nº 013/2016. Essa Comissão segue as diretrizes do Conselho Nacional de Direitos Humanos e as orientações da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que além do tema central, definiram os três eixos de trabalho que serão: Afirmação e Fortalecimento da Democracia; Garantia e Universalização de Direitos e Promoção e Consolidação da Igualdade.

Além do debate e da construção das propostas de políticas públicas de Direitos Humanos, a I Conferência tem o objetivo de eleger 13 delegados que representarão o município na etapa Estadual da Conferência, que está programada para acontecer entre os dias 11, 12 e 13 do mês de março em Curitiba.

Auditório Regional do Alto Maracanã
Endereço: Rua Dorval Ceccon nº 664 – Jardim Nossa Senhora de Fátima