Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná leva som e emoção aos colombenses

Como parte da programação cultural da prefeitura, a apresentação foi marcada pela emoção de quem assistiu ao concerto

Com entrada franca, mais de mil pessoa prestigiaram o evento.

O município de Colombo recebeu a Orquestra, em três apresentações, no Auditório da Regional Maracanã.

A apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Paraná foi marcada pela emoção de quem assistiu o belíssimo concerto.  O município de Colombo recebeu a Orquestra, uma das principais referências de música clássica no Brasil, em três apresentações, no Auditório da Regional Maracanã. A ação faz parte da programação cultural da Prefeitura. Com entrada franca, mais de mil pessoa prestigiaram o evento.

A vinda da orquestra ao município foi uma parceria da Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná. O Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann ressaltou sobre a importância de trazer eventos culturais para Colombo e oferecer a oportunidade para as pessoas acompanharem esse tipo de apresentação.

“Ficamos muito felizes em trazer para perto da população uma programação cultural que provoca diferentes sensações. Levando opções para as crianças, jovens e adultos”, disse Henemann. O espetáculo, com duração de 50 minutos, troxe sucesso da música clássica regida pelo Maestro Alexandre Brasolim.

As obras para este concertos foram: O Messias: Abertura do oratório, de Georg Friedrich Haendel; O Senhor Bruschino: Abertura, de Gioachino Rossini; Abertura em ré, do Padre José Maurício Nunes Garcia; 1º Movimento da Sinfonia nº1, de Ludwig van Beethoven; Beatriz (arranjo de Nelson Ayres), de Chico Buarque e Edu Lobo; e Libertango (arranjo de Alexandre Brasolim), de Astor Piazzolla.

Foto: Marcio Fausto/ PMC