Comerciantes participam de treinamento sobre manipulação de alimentos

Capacitação: Empreendedores do gênero alimentício estão preocupados em fornecer um alimento seguro para o consumo da população

Diversos comerciantes do gênero alimentício que atuam no município de Colombo, participaram nesta terça-feira, 15, no Hotel Bolsi, da capacitação “Boas práticas na Manipulação de Alimentos”. A iniciativa é da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde.

O evento buscou orientar os manipuladores quanto aos procedimentos que devem ser adotados durante a produção de alimentos, com o objetivo de garantir as questões higiênico-sanitárias e evitar as possíveis contaminações. Desta forma, fornecendo um alimento seguro para o consumo da população.

Para a Prefeita Beti Pavin, a participação de tantos comerciantes mostra o cuidado que esses tem com seus clientes. “São empreendedores preocupados com o bem-estar e qualidade dos serviços prestados. Esses buscam ainda vender alimentos mais seguros para a população”.

Durante todo o dia, os técnicos da coordenação de Vigilância em Saúde ministraram palestras, atividades e orientações sobre as maneiras corretas de produzir alimentos que serão comercializados. Ao todo, 60 empreendedores participaram do evento.

“A inspeção sanitária é uma das ações da vigilância com o propósito de diminuir e prevenir riscos à saúde da população. O curso busca também desenvolver uma relação mais harmoniosa e de parceria com os comerciantes do município”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Estavam presentes no evento, a diretora do departamento de Gestão e Controle, Nice Lara; a diretora do departamento de Vigilância à Saúde, Priscila Costa; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Isabele Vicente de Brito.