Começam as obras referente ao bolsão 2 do Parque Linear do Palmital

Nova fase vai contar investimentos da ordem de R$ 2.424.054,03, neste que será um dos maiores parques da RMC

Implantação do Parque Linear do Palmital chega a esta nova etapa para levar lazer e esporte para as famílias

A Prefeita Beti Pavin assinou nesta quarta-feira, 26, a homologação do processo licitatório para a execução e continuidade das obras de implantação do novo Parque Linear do Palmital referente ao bolsão 2. “Este parque é um antigo sonho que estamos tornando realidade para levar lazer e esporte para todas as famílias desta grande região do Guaraituba”, disse a Prefeita.

Nesta nova fase, os investimentos são da ordem de R$ 2.424.054,03 para a colocação de calçadas, ciclovia, academia, sinalização para deficientes visuais e físicos, paisagismo, pista de caminhada, quadras esportivas, instalação de postes com três, seis e nove metros de altura, neste que será um dos maiores parques da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Nesta etapa também faremos a implantação de uma pista de skate que vai ser construída com a participação da associação de skatistas para atender todas as demandas dos praticantes desta modalidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Segundo o engenheiro da secretaria de Obras e Viação, supervisor desta obra, Eduardo Felipe Miranda, este é um projeto muito bem elaborado. “Estas frentes de trabalho seguem um cronograma estruturado com diferentes linhas de ação. Vamos avançar para uma nova fase que será a responsável por fazer a ligação das diferentes partes do parque no futuro.”

Prefeita Beti Pavin assina a homologação ao lado do secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, para o início das obras do bolsão 2 do novo Parque

Vale lembrar que na primeira quinzena de agosto, começaram as obras do bolsão 3 e há a previsão para setembro próximo, da licitação para a execução do bolsão 1. Os serviços são realizados pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Obras e Viação e Planejamento.

O novo parque com mais de 3 km de extensão prioriza a preservação ambiental, o desassoreamento das margens, recomposição do leito do rio e obras de contenção de enchentes. A obra passará pelos bairros: Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.

Fotos: Ilson de Jesus e Rafael Fonseca/PMC