Com mesa mais verde Prefeitura leva alimentação saudável para famílias carentes

Foram montadas mais 1120 sacolas verdes, ou seja, 5,7 toneladas de hortaliças, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Na manhã desta terça-feira, 02, foram montadas mais 1120 sacolas verdes, ou seja, 5,7 toneladas de hortaliças, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A ação tem como principal objetivo levar alimento saudável, com folhas verdes para obter mais nutrientes e melhorar a saúde das famílias colombenses em situação de alta vulnerabilidade social – durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID- 19).

Para a Prefeita Beti Pavin foram adotadas diversas medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19. “É um momento complicado, principalmente, para as pessoas mais carentes.  Desde o início da pandemia estamos atendendo estes cidadãos, entregando alimentos ricos em valor nutricional”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Os alimentos são destinados aos pontos cadastrados e entregues conforme um cronograma estabelecido no planejamento do Programa de Programa de Aquisição de Alimentos. “Temos que ajudar quem mais precisa, e olhar para nossa população é nossa prioridade. E levar alimentos saudáveis e nutritivos aumentará a qualidade de vida dos colombenses”, disse o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

A Prefeitura Municipal por meio das Secretarias das Agricultura e Abastecimento, Assistência Social, Meio Ambiente e Esporte – desde a implantação do Comitê de Contingência à Covid-19 no mês de março entrega em formato quinzenal os kits com verduras e legumes às famílias por meio do Programa de Aquisição de alimento e semanalmente por meio do Coleta Verde.

Foto: Marcio Fausto/ PMC