Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombo tem representante do atletismo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

O atleta Vitor Gabriel Motin disputou a categoria de lançamento de disco e terminou na 5ª colocação

A competição, que termina na próxima quinta-feira, dia 18, conta com o atleta Vitor Gabriel Motin, de 17 anos, como representante do município de Colombo.

Desde o último dia 6, acontecem, na cidade de Buenos Aires, os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. A competição, que termina na próxima quinta-feira, dia 18, conta com o atleta Vitor Gabriel Motin, de 17 anos, como representante do município de Colombo. Na modalidade de atletismo, o estudante disputou a prova de lançamento de disco e terminou na 5ª colocação.

Vitor treina desde os 10 anos de idade e já participou de cerca de seis competições internacionais, sendo bicampeão sul-americano escolar, campeão sul-americano sub-18, sendo o atual campeão mundial escolar.

Segundo o treinador Sidmar Andrigheto Gielow, o resultado na competição enaltece o potencial e a qualidade do atleta. “Essa é a competição mais importante do mundo para jovens de até 17 anos e o Vitor terminou em 5° colocado. Isso apenas o reafirma como um dos melhores do mundo”. Para o próximo ano, o treinador tem como meta a participação no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano sub-20, visando o Campeonato Mundial sub-20 que acontece no Qatar.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso, é uma grande alegria para a cidade poder ter um represente do município nos Jogos. “Esse é o campeonato da mais alta qualidade. Termos um atleta representando a cidade e terminando entre os cinco primeiros colocados não é apenas uma satisfação para nós como também um grande reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido”.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Divulgação/PMC