Colombo será palco do 4° Encontro de Violeiros

Publicado em: 31 maio de 2015 - Movido para destaques em 08 de junho de 2015

Moda de viola, música raiz e conto de causos irão compor a apresentação no dia 05 de julho

Acontecerá no dia 05 de julho, às 13h, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, o 4° Encontro de Violeiros de Colombo. Para os interessados em participar, as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude através do departamento de Cultura.

Segundo a diretora de Cultura, Rita Straioto, os participantes devem residir em Colombo, pois a intenção é divulgar e valorizar o trabalho dos violeiros, cantadores caipiras e contadores de causos da região. “Queremos resgatar esse gênero musical da nossa cultura, propiciar integração entre os músicos além de promover um espetáculo para a população”, afirmou.

Todos os violeiros do município estão convidados a participar do encontro. A inscrição é gratuita, e a ficha pode ser impressa no site da Prefeitura, por e-mail ou telefone. E também no departamento de Cultura, localizado na Rua XV de Novembro, 105, Centro.

Regras Gerais

– O tempo da apresentação será cronometrado conforme a programação do departamento de Cultura. As músicas poderão ser executadas por viola e/ou violão, podendo ou não ser acompanhada por voz.

-Os músicos deverão estar com seus instrumentos musicais afinados antes do início do evento.

– É de inteira responsabilidade dos participantes o transporte, alimentação e os instrumentos utilizados no 4º Encontro de Violeiros.

– A ordem para apresentação dos músicos será definida pelo departamento de Cultura.

– Todos os músicos participantes do evento receberão uma lembrança do evento.

– Os músicos deverão estar com meia hora de antecedência no local da apresentação.

– Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Departamento de Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105