Colombo recebe recursos de sinalização viária

A prefeita Beti Pavin participou da assinatura de ordem de serviço para obras de sinalização viária; ao total, serão 104 municípios, de todas as regiões do Estado que também receberão os serviços

A Prefeita de Colombo Beti Pavin esteve com o governador Beto Richa, em solenidade no Palácio Iguaçu, para assinar a ordem de serviço para obras de sinalização viária

A Prefeita de Colombo Beti Pavin esteve com o governador Beto Richa, na manhã desta terça-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu, para assinar a ordem de serviço para obras de sinalização viária. O município receberá investimentos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, que inclui a pintura de faixas de pedestre, de estacionamento, advertências. O objetivo do governo estadual é desenvolver um padrão de sinalização viária para todas as cidades paranaenses que ainda não estão conveniadas ao Sistema Nacional de Trânsito (STN).

“Estas sinalizações serão bem-vindas, pois uma cidade com ruas bem sinalizadas geram segurança, tanto para os pedestres quanto para os motoristas que transitam pelo município. Estamos fazendo vários investimentos em pavimentação asfáltica e revitalização das ruas e com este recurso do governo estadual vamos melhorar ainda mais estes locais”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Ao total, serão 104 municípios, de todas as regiões do Estado que também receberão os serviços. O convênio é entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR) e as prefeituras e soma R$ 13,9 milhões. Esta é a terceira fase do programa, que no total recebe, do Governo do Estado, investimentos de R$ 28,9 milhões, em 232 cidades. Os valores são provenientes da arrecadação de multas e estavam depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito.

“Este programa de sinalização viária traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia dos cidadãos, garante mais segurança, uma melhor orientação viária e, esteticamente, deixa as cidades mais agradáveis”, disse Richa.

Foto: Marcio Fausto/ PMC