Colombo recebe novo Módulo Móvel da Policia Militar

O veículo foi entregue durante as comemorações dos 161 anos da Polícia Militar do Paraná

O novo Módulo Móvel ajudará na redução da criminalidade do município, que conta com 240 mil habitantes

A prefeita Beti Pavin participou, ontem (19), da comemoração pelos 161 anos da Polícia Militar do Paraná. Durante as celebrações, realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, foram realizados desfiles da corporação, homenagens e condecoração de oficiais.

Na ocasião, também foi entregue um novo Módulo Móvel para Colombo, com o intuito de aperfeiçoar o trabalho policial e o atendimento aos colombenses. Os municípios de São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul também receberam dois novos Módulos Móveis.

A Prefeita de Colombo, Beti Pavin recebeu a chave das mãos do governador, Beto Richa e destacou sobre a importância da nova aquisição. “Agora será possível aumentar a presença policial nos bairros. A cidade já conta com dois módulos policiais, mas como é dividida em três grandes regiões, o novo veículo irá ampliar o patrulhamento. O novo veículo percorrerá às regiões mais populosas, onde há grande número de estabelecimentos comerciais, e vai somar às ações de policiamento”, garante a prefeita.

O novo equipamento ajudará na redução da criminalidade do município, que conta com 240 mil habitantes. Os Módulos Móveis dão mais visibilidade à polícia por garantir sua presença ostensiva. Durante o evento o governador Beto Richa, disse que o principal objetivo do Governo do Estado é reduzir substancialmente os índices de criminalidade e tornar a polícia uma força de segurança cada dia mais próxima da população. “Uma polícia cidadã, tropa de moral alto, de braços dados com a comunidade, sobretudo nos bairros pobres, que mais precisam da ação policial”, afirmou Richa.

Foto: Marcio Fausto/ PMC