Colombo recebe mais de 800 atletas no Circuito Estações Mountain Bike 2017 – Etapa Verão

A largada da competição aconteceu às 9h e contou com o apoio da Prefeitura de Colombo.

A competição conta com quatro fases sendo válida para Ranking etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera.

Ao total, foram 850 atletas inscritos na competição.

Em seu aniversário de 127 anos, comemorado neste domingo, dia 5 de fevereiro - Colombo recebeu mais de dois mil visitantes.

Em seu aniversário de 127 anos, comemorado neste domingo, dia 5 de fevereiro – Colombo recebeu mais de dois mil visitantes.

Em seu aniversário de 127 anos, comemorado neste domingo, dia 5 de fevereiro – Colombo recebeu mais de dois mil visitantes no Parque Municipal da Uva – durante o Circuito Estações Mountain Bike 2017 – Etapa Verão. Ao total, foram 850 atletas inscritos. “Tivemos uma belíssima competição. Muitos atletas colombenses participaram e conquistaram importantes posições em suas categorias”, ressaltou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

A largada da competição aconteceu às 9h e contou com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esportes. A duração de prova de conclusão foi dividida por categorias: duas horas na categoria Light, três horas na categoria Sport e três horas e 30 minutos na categoria Pró.

“Colombo se consagra a cidade da mountain bike. O esporte vem ganhando adeptos, muitas pessoas procuram o município para praticar o esporte. São mais de trezentas pessoas nos finais de semana treinando ou praticando o esporte e apreciando as belas paisagens da região rural”, disse o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

A competição conta com quatro fases sendo válida para Ranking etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera no formato de “maratona” nas categorias: Light, Sport e Pró, nas distâncias médias de 17km “Light (Iniciante)”, 30km “Sport (Intermediário) e 45km “Pró (Avançado)”.

A premiação foi de acordo com a classificação por tempo bruto
Light / Sport / Pró – Troféu do 1º ao 5º lugar – Categorias por Faixa Etária Feminino e Masculino Medalha de participação para todos os atletas no final da prova e sorteio de presentes para os inscritos.

_DSC1374 _DSC1351 _DSC1321 _DSC1308 _DSC1300 _DSC1299 _DSC1279 _DSC1271

Foto: João Senechal/ PMC