Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombo recebe do Estado 20 cilindros de oxigênio vindos do Amazonas

Em consideração as ações desenvolvidas nos municípios que estão atendendo acima da sua capacidade, o Estado destinou os cilindros distribuídos pelo Governo do Amazonas, dentro da campanha Operação Gratidão.

Colombo tem chamado a atenção do Estado pelo empenho no enfrentamento a pandemia. Com a falta de leitos nos hospitais pela nova onda da Covid-19, em poucas semanas o município ampliou a capacidade de atendimento.

Graças ao trabalho do prefeito Helder Lazarotto, que é Especialista em Saúde Pública e dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde o município vem obtendo êxito com a chegada de novos equipamentos e insumos, além da chegada de mais profissionais da saúde. Tudo isso em meio a falta de medicamentos em todo o país.

Em reconhecimento as ações desenvolvidas nos municípios que estão atendendo acima da capacidade, o Estado destinou 20 cilindros de oxigênio distribuídos pelo Governo do Amazonas, dentro da campanha Operação Gratidão.

O prefeito Helder Lazarotto falou sobre a ajuda e os esforços que a gestão tem feito diariamente para enfrentar a pandemia. “Esta condição é fruto de uma série de iniciativas. Dediquei anos ao sistema público de saúde, com essa bagagem e o trabalho dos nossos bravos profissionais da Saúde criamos condições para enfrentar não somente esse momento difícil, mas todo o planejamos para o futuro da Saúde de Colombo. Mesmo na ausência de uma unidade hospitalar, atendemos com qualidade aos colombenses que aguardam por vagas na rede hospitalar do Estado”.

Colaboração do governador Ratinho Junior

O custo das ampliações que estão sendo realizadas no Pronto Atendimento do Maracanã, é alto e a gestão busca no governador Ratinho Júnior e no secretário Estadual de Saúde, Beto Preto a ajuda necessária. Com isso, a cada dia é anunciando a chegada de algo novo para atender nossa população.

Capacidade de atendimento

Segundo o diretor Executivo da Secretaria Municipal de Saúde Osvaldo Tchaikovski Júnior estes cilindros chegaram em um momento estratégico para Colombo. “Ampliamos em muito a capacidade de atendimento no PA e a utilização de oxigênio tem sido em volumes que nunca imaginávamos. Apenas para se ter uma ideia, o que adquirimos para ser gasto em seis meses, foi gasto em menos de três semanas. Todos os 86 leitos no PA Maracanã dependem do Oxigênio”.

Mesmo com o apoio do governo, a Prefeitura de Colombo continua na busca de outras parcerias para fortalecer o setor. “Em paralelo a essa luta pela vida, estamos trabalhando muito para oferecer uma rede de saúde ainda melhor com maior capacidade para nossa população. Acreditamos que a imunização em massa vai retomar a vida ao normal e Colombo terá uma nova saúde”, finalizou o prefeito Helder.