Colombo recebe a 11ª edição da Primavera dos Museus: Museus e suas memórias

O evento contará com palestras e pesquisas sobre as famílias tradicionais do município; e a exibição do filme dos 100 anos da Colônia Faria

11 primavera dos MuseusO Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado no Parque Municipal da Uva, abre mais uma vez suas portas para receber a Primavera dos Museus com o tema “Museus e suas Memórias” – na próxima segunda-feira, 18. A temporada terá na programação, palestras sobre os 130 anos de história da Colônia Presidente Faria – e a exibição do filme dos 100 anos da Colônia.

“O evento é muito importante para que a população conheça as memórias que são guardadas em nosso museu”, ressalta a diretora do Departamento de Cultura de Colombo, Rita Straioto.

A 11ª edição é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude. As atividades terão inicio com as palestras: às 9h e às 14h – no Museu Municipal Cristóforo Colombo.

O evento contará ainda com uma ação educativa e pesquisa sobre a origem e memória das famílias italianas colonizadoras de Colombo. “O Museu realizará, juntamente com os moradores, pesquisas sobre as famílias tradicionais do município – para todos os colombenses que desejam saber mais sobre seus antepassados”, conta a diretora.

As pesquisas acontecem entre os dias 19 e 22 e as inscrições deverão ser realizadas antecipadamente no Museu Municipal ou no Departamento de Cultura.

A Primavera dos Museus

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com as instituições museológicas de todo o país e teve início em 2007. Ele tem a duração de uma semana, onde são realizados seminários, exposições, oficinas, espetáculos e pesquisas.

Serviço:

Local: Museu Municipal Cristóforo Colombo – Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Anexo ao Parque Municipal da Uva.

Mais informações sobre o evento e inscrições:

Municipal Cristóforo Colombo – 3656-6612

Departamento de Cultura – 3656-6423