Colombo recebe 900 ciclistas em Campeonato de Mountain Bike

As categorias se dividiram em “Light (Iniciante)” 18km, “Sport (Intermediário)” 27km e “Pró (Avançado)” 47km. A competição conta ainda com quatro fases sendo válidas para Ranking – etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera.

Ao todo, 900 atletas participaram dos percursos na área rural do município – que se dividiram de acordo com as categorias

No último domingo, 30, o município recebeu o Circuito Estações Mountain Bike 2019 – Etapa Inverno que teve largada às 9h, na Capela São Pedro, no bairro CapivariO evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Para o vice-prefeito Sergio Pinheiro, eventos como estes são muito importantes para a cidade. “São atletas de várias faixas etárias que tem a oportunidade de participar de atividades esportivas. Essa grande demanda concretiza o desenvolvimento do ciclismo, que cresce no esporte e na mobilidade urbana”.

Ao todo, 900 atletas participaram dos percursos na área rural do município, que se dividiram de acordo com as categorias: “Light (Iniciante)” 18km, “Sport (Intermediário)” 27km e “Pró (Avançado)” 47km. A competição conta ainda com quatro fases sendo válidas para Ranking – etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera.

A duração da corrida se dividiu entre duas (Light) e três horas (Sport e Pró), com a premiação acontecendo de acordo com a classificação por tempo em cada modalidade.

“Tivemos uma belíssima competição. Muitos atletas colombenses participaram e conquistaram importantes posições em suas categorias”, ressaltou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Foto: Marcio Fausto/ PMC