Colombo recebe 1200 ciclistas no Circuito Estações Mountain Bike – Etapa Verão

Aulão de Ginástica, Taça da Uva de Karatê e Torneio de Futsal Feminino também foram os destaques do setor esportivo

No último domingo, 16, o município recebeu o Circuito Estações Mountain Bike 2020 – Etapa Verão que teve largada às 9h, na Capela São Pedro, no bairro Capivari. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Para a Prefeita Beti Pavin, o evento conseguiu reunir ao mesmo tempo competitividade e aprendizado. “Tivemos uma belíssima competição. Muitos ciclistas colombenses participaram e conquistaram importantes posições em suas categorias. As crianças também puderam aprender através desse esporte tradicional e saudável”, disse.

Ao todo, 1200 atletas participaram dos percursos na área rural do município, que se dividiu de acordo com as categorias: “Light (Iniciante)” 18km, “Sport (Intermediário)” 27km, “Pró (Avançado)” 47km e “Kids”. A competição conta ainda com quatro fases sendo válidas para Ranking – etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera.

Aulão de Ginástica

No último sábado, 15, o Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon, no Rio Verde, recebeu um Aulão de Ginástica. As inscrições estavam condicionadas à entrega de um quilo de alimento não perecível.

As atividades propostas envolveram dança e exercícios funcionais, todas supervisionadas por uma professora de educação física. “Os diversos equipamentos do município como os ginásios de esporte passaram por diversas reformas de melhorias para continuar atendendo da melhor forma a população. O evento de reinauguração buscou proporcionar mais um momento de descontração”, explicou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Taça da Uva de Karatê

Ainda no sábado, 15, aconteceu mais uma edição da Taça da Uva de Karatê na quadra do Ginásio Antonio Pavin, no Parque da Uva. A ação contou com uma arrecadação de 400kg de alimentos que serão posteriormente destinados as ações sociais do município.

O evento buscou ainda comemorar os 130 anos da cidade de Colombo ao mesmo tempo que incentivou essa modalidade popular dentro do município. “Essa foi uma ação com muitos benefícios, uma vez que além de promover o esporte também praticamos a solidariedade”, ressaltou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Torneio de Futsal Feminino

Encerrando os eventos do final de semana estava o Torneio de Futsal Feminino realizado no domingo, 16. A competição marcou a entrega da obra de revitalização do Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon, no bairro Rio Verde.

A cerimônia contou com a participação de 16 equipes. Foram arrecadados também, mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para doação as famílias carentes do município.

Com um alto rendimento técnico, organização e fair play das equipes, a competição foi disputada em fórmula de grupamentos, seguido de fase eliminatória até a partida final. A grande campeã do torneio foi a equipe de Campina Grande do Sul. Já o segundo lugar quem levou foram as meninas do Colombo/CEP, e a terceira colocação ficou para o Engenho Futebol Feminino.

“É muito importante que as equipes participem de torneios como esse, já que é um incentivo a prática esportiva através de uma ação social. E, isso com certeza, traz muitos benefícios para a comunidade colombense”, concluiu Paulinho.

Foto: Ilson L. de Jesus e Gilberto Espíndola/ PMC