Colombo realiza força-tarefa para atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti no Guaraituba

Acontece neste sábado, 13 de fevereiro, a partir das 8h, na Escola Municipal Padre Durval Secchi, localizada na Rua Genésio Moreschi, 505 – a concentração para uma força-tarefa para atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, no bairro Jardim Guaraituba. E, às 10h, será realizada uma coletiva de imprensa no mesmo local, com o secretário municipal de Saúde, Fernando Aguilera.

Ação visa conscientizar sobre a importância do controle do Aedes Aegypti que não se limita apenas à Dengue. O mosquito também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e da zika, uma nova doença relacionada ao surto de microcefalia no país.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Saúde em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Viação, Administração, Gabinete, Educação e Comunicação Social, promove durante o sábado – ações de prevenção. Os moradores do bairro receberão visitas e serão orientados, em relação ao mosquito. Durante a atuação, aproximadamente 80 militares da aeronáutica estarão presentes para atuar em conjunto com as equipes da Prefeitura, além de distribuírem folders a população.

Vale lembrar que as 23 Unidades Básicas de Saúde do município estão abertas, de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 17h, sendo referencia na prestação de informações e esclarecimentos à população sobre esta e quaisquer outras campanhas.

Casos confirmados

O novo informe técnico divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde apresenta 25 casos de zika vírus confirmados no Paraná. Dos 25 casos, onze são importados e três autóctones, contraídos no próprio município. Dois casos são de Colorado, região noroeste do Paraná, e um de Londrina, no norte do Estado. Os outros 11 casos estão em investigação para determinar a origem da doença, se importada ou autóctone.

A Secretaria da Saúde confirmou uma nova morte por dengue, ocorrida em Curitiba. O cidadão de 65 anos havia viajado para o Paraguai. O atual período epidemiológico já totaliza seis mortes por dengue no Estado – quatro em Paranaguá e uma em Foz do Iguaçu. Outros nove casos ainda estão em investigação.

Serviço:

Mobilização contra o mosquito e coletiva de imprensa

Data: 13 de fevereiro
Horário: concentração – a partir 8h
Coletiva de imprensa – 10h

Local: Escola Municipal Padre Durval Secchi, localizada na Rua Genésio Moreschi, 505 – Jardim Guaraituba.