Colombo realiza com sucesso a 6ª Festa do Agricultor

Promovida pela Cooperativa Agrícola de Colombo com apoio da Prefeitura o evento reuniu centenas de produtores rurais no Parque Municipal da Uva

Durante a programação, também foram realizadas as tradicionais brincadeiras e competições, entre elas: corrida do saco, corrida do carrinho mão, cabo de guerra e baliza de tratores.

O Município se destaca como uma das cidades com maior potencial da agricultura familiar no Paraná.  Uma boa mostra desta força é a Festa do Agricultor que chega a sua sexta edição. O evento, promovido pela Cooperativa Agrícola de Colombo com apoio da Prefeitura de Colombo, reuniu centenas de produtores rurais da região, neste domingo, 26 – no Parque Municipal da Uva.

A festa teve início com uma grande missa de ação de graças pelas sucessivas colheitas, celebrada pelo Padre Arlindo Vieira, na Igreja Matriz – Nossa Senhora do Rosário. Vindos de todas as comunidades rurais, os agricultores trouxeram os bons frutos da terra colombense para receber a benção e ao final aconteceu a distribuição dos produtos aos presentes.

A Prefeita Beti Pavin participou da ação e ressaltou a importância da valorização do homem do campo e da agricultura familiar. “São pessoas trabalhadoras, esforçadas e dedicadas, que com muito cuidado plantam e colhem os alimentos – que são servidos nas casas, na merenda das escolas, com muita qualidade”, ressaltou a chefe do executivo.

Logo após – um grande “Tratorasso” – partiu da Igreja Matriz – e percorreu as ruas do Centro de Colombo, seguindo até o Parque Municipal da Uva. Inúmeros tratores e tobatas, conduzidos por agricultores, receberam a benção sobre os equipamentos.

Para o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, o evento teve nesta sexta edição um grande fortalecimento e isso resultou na maior participação das famílias agricultoras.

“Gostaria de agradecer a todos pela participação na 6ª Festa do Agricultor que foi realizada neste último final da semana, lembrando que sem a presença, a colaboração e a união de todos os nossos agricultores nada disso seria possível. Parabéns a todos, que acreditaram na ideia e fizeram renascer uma cultura que já estava sendo esquecida”, disse Toniolo.

Os visitantes puderam conhecer os estandes e as exposições de empresas agrícolas e saborear o tradicional almoço, servido no Pavilhão de Eventos do Parque. Durante a programação, também foram realizadas as tradicionais brincadeiras e competições, entre elas: corrida do saco, corrida do carrinho mão, cabo de guerra e baliza de tratores.

Rainha da Festa

Na noite de sábado, 25, aconteceu o concurso para escolher a Rainha da Festa do Agricultor – no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

Confira o Resultado:

Rainha – Kethelin Gabriely Gasparin