Colombo promove primeiro campeonato de golzinho livre

O jogo que aconteceu em formato de eliminatórias – contou com a participação de 32 trios masculinos e 16 femininos

Nos dias 12,13 e 14 de novembro o Ginásio Municipal Rodrygo Ubida de Brito, no bairro Santa Tereza  recebeu o primeiro Campeonato de Golzinho Livre de Colombo. O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A ação que aconteceu em formato de eliminatórias – contou com a participação de 32 trios masculinos e 16 femininos que disputaram os jogos no período da tarde – das 13h às 17h. No total o evento teve a presença de mais de 100 participantes, que fizeram as inscrições na hora e de forma gratuita.

No primeiro dia foi disputada a fase classificatória do masculino, saindo as 16 melhores equipes. Estas se enfrentaram na final do dia 14, em um sistema de mata-mata, com jogos feitos em dois tempos de dez minutos onde a equipe que perdia estava fora. O último time que ficasse era o grande vencedor do torneio. O evento também teve o campeão da repescagem, onde os jogos foram realizados no dia 13, com as 16 equipes eliminadas na primeira fase.

Na categoria feminina, 16 equipes estavam participando e foram divididas em dois grupos de oito meninas. As eliminatórias ocorreram dentro dos grupos durante os três dias e no fim as duas melhores duplas de cada se enfrentavam até chegar nas campeãs.

O campeonato de golzinho livre é uma modalidade oficiosa e recreativa dentro do futebol. Uma adaptação parecida como a disputada geralmente nas ruas e praias, onde não há goleiros e a área dos gols costuma ser bem menor que a do futsal. As regras do jogo na prática do golzinho podem varias de acordo com a competição e até mesmo as regiões onde é realizado.

Vencedores Categoria Masculina:

1°Jhonnyton, Matheus;