Colombo participa do 2º Encontro do Programa Parceria pela Valorização da Educação

O Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes), recebeu o 2º Encontro do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

Nesta quinta-feira,19, o Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes), recebeu o 2º Encontro do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal por meio Secretaria de Educação, em conjunto com o Instituto Votorantim, e envolveu a presença de lideranças e coordenadores do projeto.

O objetivo foi debater sobre os avanços do programa, e os benefícios que vem aparecendo desde sua implantação. Além de otimizar ações futuras, estratégias a serem criadas, além de finalizar os últimos pontos da ação de encerramento da etapa de 2019.

O tema desenvolvido ao longo deste ano foi o “Cidade Educadora”, visando valorizar o papel da escola com foco na aprendizagem dos alunos, articulando assim gestores, famílias e demais atores que possam contribuir neste processo.

“Trabalhamos em duas frentes, a primeira intitulada de ‘Territórios’, com o intuito de mobilizar a comunidade local. Já a segunda, ‘Todos Por Um’, consistiu no trabalho com os pais, professores e alunos, na busca pela valorização da educação”, explicou a coordenadora do Projeto PVE, Viviane Cardoso.

O evento de conclusão acontece no dia 9 de novembro, e conta com uma programação especial. Estão previstas apresentações com 15 escolas do município participantes do PVE, palestras sobre educação no trânsito e demais atividades culturais.

Estavam presentes no encontro o coordenador do CEU das artes, Osni Mende, o vereador Vardão; a assessora do vereador Anderson Prego, Suzane; o representante da Secretária de Indústria e Comércio, Marcelo; o representante do grupo Votorantim de São Paulo, Gabriel Lima; a representante do grupo Votorantim de Curitiba, Jessica; a representante do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Vanda; a coordenadora o Programa Estação do Oficio, Sineide Iurckevicz e os representantes do transporte escolar, Olivia, Elisama e Branco.

Evento de Encerramento do PVE

Dia: 9 de novembro

Horário: 13h às 17h

Local: CEU das Artes, localizado na R. Profa. Otília de Souza Ferrarini n° 855 no Alto Maracanã