Colombo participa de evento nacional em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

Com o apoio da Prefeitura, evento de iniciativa popular vai contar com a parceria de empresas, ongs, entre outras

No mês de setembro é comemorado o Dia Mundial da Árvore, e pensando nisso, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente está apoiando uma iniciativa popular que irá plantar árvores neste domingo (20), a partir das 10h, de norte a sul do Brasil. A ação que também terá a parceria de empresas e Organizações Não Governamentais – Ongs, tem o objetivo de amenizar os impactos ambientais causados por tantos desmatamentos no país.

O Mutirão Reflorestamento 2015, como é chamado na rede social Facebook, é um evento que já conta com mais de três mil pessoas confirmadas e funciona com a iniciativa dos próprios moradores dos municípios. O organizador entra em contato com a secretaria de Meio Ambiente da sua cidade para pedir apoio com mudas e indicação de um local apropriado.

A moradora de Colombo, Indyamara Silva, do bairro Jardim Uirapuru, entrou em contato com Secretaria de Meio Ambiente que a apoiou na doação de mudas, na escolha do lugar e na divulgação do evento. Para o secretário da pasta de Meio Ambiente, Evandro Busato, que indicou o novo Parque do Roça Grande, na rua Antônio Chemim, 28, essa é uma iniciativa importante para o município, que deverá se tornar uma rotina.

“A secretaria já vem fazendo esse tipo de trabalho. Estamos substituindo a vegetação invasora por vegetação nativa, também estamos trocando a vegetação exótica por árvores frutíferas, e ter uma moradora do município mostrando ter interesse é muito bom, mostra que nossos cidadãos estão conscientes da importância em preservar o meio ambiente”, explicou o secretário.

Indyamara resolveu por conta própria inscrever o município no evento. “Eu nunca havia cogitado a ideia de participar de um mutirão assim, então quando vi a divulgação do evento no Facebook fui atrás para ver se Colombo estava participando pra eu plantar também. Mas vi que não tinha nenhum organizador e assim resolvi organizar”, contou acrescentando que todos estão convidados a participar.

Serviço:
Plantio de árvores para o Evento nacional em comemoração ao Dia Mundial da Árvore
Data: 20/09 – a partir das 10h
Local: Novo Parque do Roça Grande