Colombo participa da campanha Julho Amarelo

WebMaster 12 de julho de 2017

A ação visa alertar sobre a prevenção e os riscos das hepatites virais; Colombenses poderão fazer testes para detecção da doença, atividades educativas e tomar vacinas contra Hepatite B

julho-amareloA prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará durante todo o mês de julho a campanha nacional “Julho Amarelo”, a ação tem como objetivo alertar e prevenir sobre os riscos das hepatites virais.

No dia 21 de julho na Unidade de Saúde Sede e no dia 28 de julho na Unidade de Saúde Maracanã, a população colombense poderá fazer testes para detecção da doença, atividades educativas, vacinas contra Hepatite B e encaminhamentos que forem necessários. Além disso, em todas as Unidades de Saúde do município estão disponíveis diariamente os testes rápidos para detecção oportuna das Hepatites B e C, HIV e Sífilis.

“Saber que se tem a doença é o grande desafio, por isso entramos na luta e recomendamos a realização dos testes para as hepatites B e C, e assim podendo fazer o diagnóstico o mais precocemente da doença, buscando o tratamento adequado”, disse o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

As Hepatites são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características epidemiológicas, clínicas e laboratoriais distintas. O Ministério da Saúde estima que existam 1,7 milhões de brasileiros portadores do vírus da hepatite C e 756 mil portadores do vírus da hepatite B, sendo que muitos não sabem que possuem estes vírus.

Serviço:

“Julho Amarelo”

Data: 21 de julho

Local: Unidade de Saúde Sede – R. José Leal Fontoura, 407, Centro.

Data: 28 de julho

Local: Unidade de Saúde Maracanã – Rua Eucaliptos, 88, Alto Maracanã

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo