Colombo é sede do 2º Encontro de Motorhomes

A ação é aberta ao público e a expectativa é que estejam presentes cerca de 300 veículos durante os quatro dias do evento

O Parque Municipal da Uva recebe entre os dias 4 e 7 de março o 2º Encontro de Motorhomes de Colombo. “Estamos começando a segunda edição deste grande evento, que acaba por reunir pessoas de diversos estados e até mesmo países vizinhos. Os novos visitantes conhecem nossos pontos turísticos ao mesmo tempo que movimentam a economia local”, explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

A ação é aberta ao público e a expectativa é que estejam presentes cerca de 300 veículos durante os quatro dias de evento. Entre os participantes estão representantes de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e países vizinhos como Uruguai, Paraguai e Argentina. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Turismo em parceria com o Grupo dos Estradeiros.

O casal Marlene e Nilvano Baldo frequentam os encontros há 20 anos, ela destaca que o contato com diferentes pessoas é um dos principais atrativos para sua participação. “Gostamos de viajar e por isso optamos por nossa casa ser sobre rodas. Acabamos conhecendo sempre novas pessoas e esses eventos ajudam para que isso aconteça”, disse.

A iniciativa faz parte do calendário do município e já possui outras edições futuras confirmadas. “O espaço do Parque está sempre preparado para receber esses grandes eventos que atraem e agradam o público de Colombo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Foto: Marcio Fausto/ PMC