Colombo contará com mais três novos CMEIs

Com as novas unidades em construção, a estimativa é que 720 novas vagas serão disponibilizadas aos moradores do bairro São Dimas, Osasco e Atuba

O CMEI Jardim Central contará com uma área de 974,71metros construção e abrangerá o bairro Atuba

Com o intuito de atingir a meta de ampliar ainda mais o atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e atender as solicitações da população, estão em construção três unidades. A Prefeitura de Colombo investirá cerca de R$ 4.500 milhões, numa área de aproximadamente três mil metros de construção.

As obras incluem o CMEI Vale das Flores, Jardim Osasco e Jardim Central. Ao todo serão 720 novas vagas que beneficiaram a população dos bairros São Dimas, Osasco e Atuba.

O CMEI Vale das Flores beneficiará os moradores do bairro São Dimas, numa área de 954,71 metros de construção

De acordo com a prefeita Beti Pavin, as obras de construção dos novos CMEIS significa para a população a preocupação com sistema de ensino público no município, em trazer melhorias e qualidade de atendimento. “A nossa meta é ampliar o atendimento e melhorar a qualidade de vida da população, trazendo benefícios para todos”, assegura a prefeita.

As estruturas físicas das unidades CMEI Vale das Flores, Jardim Osasco e Jardim Central estão com aproximadamente 70% das obras concluídas e contará com nove salas, dez banheiros, sala dos professores, cozinha, sala da diretora, sala da secretaria e pátio coberto, respectivamente.

O CMEI Jardim Osasco está com aproximadamente 70% das obras concluídas

A secretária de Educação Aziolê Cavallari Pavin ressalta a importância dos CMEIs para educação das crianças. “A educação na infância é o primeiro contato com a vida escolar. Queremos mostrar esta rotina, principalmente para aquelas que permanecem em período integral em nossos Cmeis. Atendendo as suas necessidades e cuidados, para que as mães possam trabalhar com tranquilidade”, destaca. A previsão para a entrega das obras à população está prevista para este segundo semestre.

Foto: João Senechal/PMC