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Colombo conta com Autoatendimento Orientado da Receita Federal

O objetivo é levar à população orientações básicas sobre os serviços oferecidos, entre eles: Certidão Negativa de Débito e Pesquisa de Situação Fiscal

Auto atendimento Orientado da Receita Federal é lançado em Colombo

Para facilitar o acesso dos colombenses aos serviços ofertados pela internet, foi lançado na manhã desta quinta-feira, 22, na Regional Maracanã, o Autoatendimento Orientado da Receita Federal.

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do Secretário de Indústria, Comércio, turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa estiveram presentes. “Já está à disposição o guichê está à disposição dos contribuintes que poderão obter serviços e informações na página da Receita Federal, sob orientação de servidores municipais”, disse a prefeita.

Entre os serviços ofertados pelo ponto de Autoatendimento estão: Agendamento de Serviços na RFB; Certidão Negativa de Débito; Compensação Malha Débito; Consulta Andamento de Processo; Consulta Restituição IRPF; Criação de Código de Acesso para o e-CAC; CPF – Inscrição, Alteração e Regularização via web; CPF – Comprovante de Inscrição e CPF – Consulta Situação Cadastral.

Vale ressaltar, que além do autoatendimento, também será possível fazer o uso das ferramentas eletrônicas para obtenção dos serviços realizados pela internet. O Centro Virtual de Atendimento está disponível pelo site idg.receita.fazenda.gov.br. De acordo com o Secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, funcionários treinados e capacitados atenderão os cidadãos, facilitando o acesso aos serviços oferecidos. “Vale lembrar que para questões mais técnicas e especializadas é necessário comparecer diretamente na Receita Federal”, disse.

A Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Governo, Fazenda e Industria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com a Receita Federal do Brasil  visa com a implantação e manutenção do novo espaço de Autoatendimento Orientado, – levar à população orientações básicas sobre alguns serviços, que também são realizados de forma autônoma por meio do canal eletrônico de atendimento, porém o cidadão encontra dificuldade para realizá-lo.

“A Receita Federal trabalha como objetivo de orientar e permitir que todos os contribuintes cumpram suas obrigações fiscais. Sabendo que nem todos os cidadãos possuem acesso a internet e que muitos não conhecem os serviços prestados pela instituição por esse meio, o Autoatendimento Orientado em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo é um excelente modo de permitir que todos cumpram suas obrigações fiscais e resolvam pendências de modo rápido, fácil e econômico”, destacou o Dr. Edair Ribeiro da Silva, da Receita Federal.

Além disso, também será possível efetuar a emissão de DARF para Pagamentos das Cotas de IRPF; Emissão de DARF e GPS; Emissão de DAS-MEI; Extrato de Processamento da Declaração IRPF; Parcelamento Simplificado RFB; Pesquisa de Situação Fiscal; e Solicitação de Antecipação de Análise de DIRPF Retida em Malha Fiscal.

Estiveram presentes no evento: o Ouvidor Municipal, Amauri Cardozo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

 Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC