Colombo atinge meta de 80% do recadastramento biométrico

Cerca de 120 mil eleitores compareceram no TRE do município para regularizar do título de eleitor

Colombo atinge meta de 80% do recadastramento biométrico

Colombo tem, aproximadamente, 150 mil eleitores, desses cerca de 120 mil realizaram o recadastramento biométrico, o que equivale à meta estipulada de 80% da população com o título de eleitor regularizado para as próximas eleições. Todos os eleitores inscritos ou transferidos para o município que ainda não compareceram ao Tribunal Regional Eleitoral para atualização do título já estão sob pena de cancelamento da inscrição.

“Este é um importante marco para o processo da democracia brasileira. Por isso, a importância da participação dos colombenses no recadastramento. Dessa maneira continuaremos exercendo a nossa cidadania, essa medida também irá nos trazer mais segurança na hora do voto,” afirmou a Prefeita Beti Pavin.

O Tribunal Regional Eleitoral de Colombo continuará realizando o recadastramento biométrico até o dia 04 de maio, porém não é mais possível realizar o agendamento pelo site, agora os eleitores devem comparecer pessoalmente ao TRE, no horário de atendimento, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade ou carteira de motorista; título eleitoral original; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço atualizado.

As pessoas que não realizarem o recadastramento biométrico até está data não poderão participar das próximas eleições que irão acontecer este ano, ficando sujeitas à multa.

O Sistema
O sistema de biometria é uma tecnologia que vem sendo adota pela Justiça Eleitoral desde 2008, que visa garantir ainda mais segurança no processo eleitoral, especialmente na identificação do eleitor. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.

Recadastramento Biométrico
Fórum Eleitoral de Colombo