Colombenses brilham na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

WebMaster 19 de junho de 2017

Ao total, os atletas colombenses conquistaram 46 medalhas – sendo 20 de ouro, 16 de prata e dez de bronze

A atleta Karine Leticia da Silva do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln campeã da prova de salto em distância e vice dos 250m.

A atleta Karine Leticia da Silva do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln campeã da prova de salto em distância e vice dos 250m.

Mais de três mil atletas estão disputando na cidade de Campina Grande do Sul a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – área metropolitana norte, com participação de 14 municípios, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. Nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, regular e para atletas com deficiência, dividido na categoria “A”, para meninos e meninas com idade entre 15 e 17 anos e “B” para meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos.

Um dos destaques da competição foi à modalidade de atletismo, com grande participação, sendo mais de 300 atletas inscritos. A modalidade teve grandes disputas e um alto nível, com destaque para os colombenses Vitor Gabriel Motin, do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln campeão do arremesso do peso e dos 100m rasos e o atleta Gabriel Rehbein campeão da prova de 3000m e vice nos 800m representando o Instituto Federal do Paraná, de Colombo. No feminino destacaram – se as atletas Yasmin Soares do Nascimento campeã das provas de 800m e 3000m, aluna do Colégio Estadual Genésio Moreschi, e para a atleta Rosilaine Vitória da Silva campeã das provas de 200m e 400m, aluna do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. Já no atletismo paralímpico o grande destaque foi o atletas Franckelli Oliveira, que com boas marcas foi o grande campeão das provas de salto em distância e 400m para deficientes visuais.

Ao total, Colombo conquistou 46 medalhas – sendo 20 de ouro, 16 de prata e dez de bronze. Para o Diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso da Silva o atletismo é uma modalidade muito versátil, pois atende os mais diversos biótipos de crianças. “Além do baixo custo para a pratica faz com que tenha uma boa adesão de crianças. Nós da Secretaria de Esportes sempre buscamos fomentar o atletismo, bem como as demais modalidades e tais resultados são frutos do esforço dos professores e diretores que dentro de suas escolas também procuram incentivar a modalidade”, disse Cardoso e complementa. “Parabenizo a todos os participantes.”

Podium colombense na prova dos 300Om - 1º Aabriel Rehbein - IFPR campus colombo / 2º Paulo Henrique Ribeiro - C.E. Presidente Abraham Lincoln / 3º Paulo de Souza - C.E. João Gueno.

Podium colombense na prova dos 300Om – 1º Aabriel Rehbein – IFPR campus colombo / 2º Paulo Henrique Ribeiro – C.E. Presidente Abraham Lincoln / 3º Paulo de Souza – C.E. João Gueno.

Ao final da competição Colombo teve seis equipes colocadas entre as três primeiras colocadas no atletismo:

MASCULINO “A”

1º C.E. Presidente Abraham Lincoln

3º IFPR – Campus Colombo

FEMININO “A”

1º C.E. Presidente Abraham Lincoln

MASCULINO “B”

1º E.E. Caminhos Da Natureza

2º C.E. Plinio Monteiro Tourinho

FEMININO “B”

2º C.E. Presidente Abraham Lincoln

Aatleta Franckelli Oliveira campeão das provas de salto em distância e 100m para deficientes visuais.

Aatleta Franckelli Oliveira campeão das provas de salto em distância e 100m para deficientes visuais.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/PMC